top of page
Buscar

Como comprar café especial

Atualizado: 17 de ago. de 2021

Existem milhares de dúvidas quando se trata de escolher bons cafés. Vamos tratar de algumas delas abaixo.


O melhor café vêm de pessoas que se preocupam com ele. Por isso, torramos o café Razena numa pequena torrefação local, visando que nossos clientes obtenham o produto mais fresco possível. Então dê preferência a marcas e torrefações locais, dessa forma, além de fortalecer a economia local, você estará adquirindo um produto fresco.


Como escolher um bom café? Qual o tipo de preparo?


Você deve se familiarizar com o método de preparo de sua escolha e saber quais grãos combinam melhor.


Preparando com uma prensa francesa:

Procure usar um café com moagem mais grossa do que o utilizado para filtrados, evitando assim uma “super extração”. O resultado será uma bebida intensa e encorpada, com os óleos do café passando para a xícara, fato que não ocorre ao extrairmos com um filtro de papel.


Preparando um café gelado:

Grãos com torra mais clara e de maior acidez, preferencialmente de origem única, são classe ouro aqui.


Quais sabores você está procurando?


Alguns amantes do café procuram perfis de sabor mais exóticos, florais, com acidez elevada, enquanto outros buscam um "café com gosto de café" encorpado, achocolatado e intenso, os quais combinam muito com a adição de leite. Certas preferências de sabor pedem certos tipos de grãos. Aqui estão algumas dicas para você começar:


Se você deseja os sabores exóticos, frutados e florais, os grãos de origem única, com torra média ou clara são ótimas opções.


Se você quer algo mais encorpado, com sabor intenso, opte por um café de torra mais escura, nesse caso, sugerimos experimentar com um pouco de leite, fica uma delícia!

9 visualizações0 comentário
bottom of page